13 de dezembro de 2017

Dia 13: Temos costureira...e das boas!!

Este ano, a UPG apostou em grande no financiamento de Cursos Técnicos nas escolas de São Vicente Paulo (SVP), e de Santa Luísa de Marillac (SLM), ambas na região de Chokwé. Com a convicção de que estes centros são uma forte ferramenta para quebrar o ciclo da pobreza, a UPG promove centros locais de cursos técnico-profissionais, para jovens em idade escolar, em horário pós-escolar e de acesso grátis para crianças muito carenciadas, que frequentemente abandonam os estudos académicos.

Este Verão, a UPG fez um acordo oficial com o ISPELAC, um órgão governamental de apoio a formação técnico profissional, para desenvolver cursos na escola de SVP. Alem de abertos a comunidade local, estes cursos são oferecidos aos nossos afilhados de SVP e da escola vizinha de SLM. A UPG financiou inicialmente o curso de eletricidade e acabamos de lançar mais uma fase, oferecendo eletricidade e costura. E que contente que ficou a nossa afilhada Fina!
 
A Fina Júlio Macaze, frequenta a oitava classe e gosta muito de Historia. Como e comum por ali ela sonha em ser policia. Nos tempos livres desde pequenina gosta mesmo de inventar roupas de papel para suas bonecas e ajudar a mãe nos trabalhos de casa (como ela diz marota, prefere limpar a casa e não gosta nada de lavar pratos!).
Tem uma paixão muito grande por corte e costura tanto mais que já confecionou uma sacola de pão com ajuda da professora e se destaca segundo a professora como melhor aluna. No fim do curso diz ela que a primeira coisa a fazer e confecionar um vestido para ela e depois para a sua mãe.
 
UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: