11 de dezembro de 2017

Dia 11: Parabéns Júlio, mais uma etapa concluída!

A UPG já falou várias vezes do nosso Bolseiro Júlio, que esteve connosco desde criança, no Programa de Apadrinhamento de Meninos de Hokwé e ingressou no curso de Engenharia de Processamento Mineral no  ISPT (Instituto Superior Politécnico de Tete), financiado pela Câmara de Cascais.
É com muita alegria que partilhamos com todos noticias do Júlio: já terminou a monografia (tese) e enquanto espera por defendê-la tem procurado estágio.

Deixamos aqui algumas palavras deste jovem:
“E passados os 4 anos que chegou a época final de conclusão de uma das etapas mais longas do curso: conclusão das cadeiras curriculares. 
Como consequência desse período, encontro-me repleto de muita satisfação e orgulho por ter trilhado essa caminhada positivamente, devo todo esse privilégio a Deus, a minha família e é claro sem nenhuma sombra de dúvidas a Upg.”

As Bolsas Universitárias UPG oferecem a jovens estudantes dedicados mas carenciados como o Júlio a oportunidade de completar estudos universitários. Os Bolseiros Universitários UPG são preferencialmente alunos anteriormente beneficiários do programa de Apadrinhamento ou jovens da comunidade local envolvidos com a UPG como técnicos, professores ou voluntários, com demonstrado mérito e vontade de estudar.

Entre €1’100 e €1’600 por ano, dependendo do curso e local, a Bolsa UPG financia despesas de vida, assegurando maioritariamente propinas e matrículas escolares, com apoio ocasional a custos de vida como alojamento e alimentação.

UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011

Sem comentários: