8 de dezembro de 2016

Dia 8: Oito anos a Crescer com a UPG

Ao fim de 8 anos, os afilhados UPG da Escolinha do André estão a crescer e a desenvolver-se. Os alunos frequentam a Escolinha diariamente até à 5ª classe e continuam a estudar a partir daí em Escolas públicas perto do local onde vivem, com o apoio da UPG e dos Padrinhos. As Irmãs Dominicanas no Xai-Xai asseguraram esta continuidade até este ano.

Em 2016, a UPG passou a assumir a responsabilidade direta pelos alunos “externos” da Escolinha do André. Acreditamos que a alteração nos permite acompanhar mais de perto as crianças, e dar um apoio mais personalizado na fase difícil em que muitos consideram o abandono escolar. Ao mesmo tempo, as Irmãs Dominicanas poderão dedicar a sua atenção exclusivamente às crianças da Escolinha do André.


O formato de apoio às crianças é focado na Educação. A anuidade do Apadrinhamento financiará matrículas, material escolar, despesas escolares, uniformes, guarda, bem como apoio extra à saúde e higiene conforme necessário. Temos 38 crianças no Crescer com a UPG e esperamos continuar a vê-los crescer com sucesso!

A UPG oferece este calendário festivo a todos os Amigos UPG desde 2011. Este ano, pode ainda imprimir uma versão por apenas 0.50€!

Sem comentários: